Objetivo do Curso

Biologia Bacharelado

Formar profissionais para atuar na área da biologia como biólogo pesquisador.

A profissão de Biólogo foi regulamentada pelo Decreto nº 88.438/83, de acordo com Lei nº 6.684/79 e de conformidade com alteração estabelecida pela Lei nº 7.017/82, quando o Conselho Federal de Educação fixou o conteúdo mínimo e a duração dos cursos de História Natural (Biologia) no país, para a formação destes profissionais.

A biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o ambiente e os mecanismos que regulam a vida. Portanto, o estudo da biologia possibilita a compreensão do surgimento da vida e sua organização através do tempo, sob a ação de processos evolutivos.

Conheça mais sobre a reestruturação curricular do curso de licenciatura:

Bacharelado em Ciências Biológicas

Biologia Licenciatura

Formar profissionais para atuar na área da biologia como biólogo docente.

A profissão do Biólogo foi regulamentada pelo Decreto nº 88.438/83, de acordo com Lei nº 6.684/79 e de conformidade com alteração estabelecida pela Lei nº 7.017/82, quando o Conselho Federal de Educação fixou o conteúdo mínimo e a duração dos cursos de História Natural (Biologia) no país, para a formação destes profissionais.

A biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente e os mecanismos que regulam a vida. Portanto, o estudo da biologia possibilita a compreensão do surgimento da vida e sua organização através do tempo, sob a ação de processos evolutivos.

Conheça mais sobre a reestruturação curricular do curso de licenciatura:

Licenciatura em Ciências Biológicas